Aplicativos Para Musicos e Festas


Para você que gosta de agitação, música, festas e muito som. Divirta-se!!

Aplicativo garageBand

GarageBand - Para iOS
O programa permite usar iPhones e iPads para simular sons de guitarra, baixo, bateria, piano e outros instrumentos. Ele também pode funcionar em conjunto com uma guitarra de verdade, conectada ao iPad por meio de um cabo. O Garageband traz simuladores de vários pedais e amplificadores clássicos. 

Aplicativo Djay


Djay - Para iPad e Mac

Como o nome indica, o Djay transforma o iPad em um sistema completo para DJs. O aplicativo consegue acessar as músicas guardada no iPad e permite interagir com elas de forma idêntica a uma mesa de discotecagem. Isso inclui a possibilidade de fazer scratches nas músicas (ou seja, manipular a música mexendo nos "discos de vinil" virtuais do programa). Também é possível gravar as mixagens. O Djay também tem uma versão grátis, o Djay LE para iPod, iPhone e iPad.

Aplicativo ProChords

ProChords - Para iOS

Esse aplicativo é muito útil para compositores. Ele facilita a composição de músicas e sugere progressões de acordes de acordo com a melodia da música composta pelo usuário. Para fazer as sugestões, o ProChords pesquisa em um arquivo com mais de 12 mil músicas de sucesso.



Pianist Pro - Para iPad 
Transforma o iPad em um piano e permite que o usuário use as teclas virtuais para criar sons de outros 16 instrumentos (guitarras e órgãos, entre outros). As músicas tocadas pelo usuário podem ser gravadas e exportadas em formato WAV.


Drum Meister Grand - Para iOS

Ele permite montar a bateria ideal com mais de 10 componentes, incluindo caixas, chimbaus e pratos. Todos os componentes podem ser arrumados na tela de acordo com as preferências do usuário. O aplicativo traz ainda metrônomo e permite regular a velocidade das músicas tocadas pela bateria.


ForScore - Para iPad 

Voltado para estudantes de música, o forScore substitui as velhas partituras de papel e traz muitas vantagens. O aplicativo permite criar e editar partituras e também pode baixar partituras em arquivo PDF da internet. Ele também pode ser configurado para virar as páginas da partitura automaticamente, acompanhando o ritmo da música.


Aplicativo ProKeys

ProKeys - Para iOS

Esse programa simula as teclas de piano em seu iPod, iPhone ou iPad. Um dos atrativos do programa são os efeitos sonoros de teclados clássicos do rock, como Rhodes e Moog. Também é possível usar as teclas virtuais do piano para simular 14 outros instrumentos.

Aplicativo BeatMaker2

BeatMaker 2 - Para iOS

Uma central de efeitos especiais completa. Há desde efeitos típicos de músicas eletrônicas até sons de orquestras sinfônicas. Um dos recursos mais legais do programa é a capacidade de importar as músicas diretamente do aparelho. Ou seja, você pode usar os efeitos do BeatMaker 2 em qualquer canção guardada em seu iPod, iPhone ou iPad. O BeatMaker traz ainda recursos de bateria eletrônica e editor de áudio.

Aplicativo ProTuner Chromatic tuner

ProTuner Chromatic Tuner - Para iOS

Guitarra ou baixo desafinado? Esse aplicativo pode ajudar. O ProTuner é um afinador cromático que permite afinar rapidamente um instrumento musical. O aplicativo pode ser usado tanto com o microfone interno de iPhones, iPods e iPad quanto com microfones externos conectados a esses aparelhos. Quem gosta de variar o visual pode escolher entre alguns temas.


Afinador Cifra Club - Para iOS, Android e Web
Afine seu instrumento em qualquer lugar usando o microfone do seu smartphone ou tablet! É só tocar a nota no instrumento e acompanhar o ponteiro na tela. Também é mostrada a nota mais próxima da afinação da corda tocada e a frequência.
Afina vários instrumentos de corda como violão, guitarra, baixo e cavaquinho.



Metrónomo Batidas -  Para Android (Gratuito)
Um metrônomo é qualquer aparelho que produz uma pulsação regulada, seja sonora, visual ou pelo tato (ou qualquer combinação delas). Geralmente usado para manter um andamento estável, medido por batidas por minuto (BPM) para a performance ou prática musical. É uma valiosa ferramenta de estudo para músicos usada há centenas de anos.
É, com certeza, uma das mais importantes ferramentas em educação musical, especialmente em estágio iniciante, mas é também usada em produção musicar ou performances.


Aplicativo MadPad HD

MadPad HD- Para iPad
Um carro cantando pneu, latas de refrigerante sendo abertas, um cachorro bocejando, a furadeira em ação, papel sendo rasgado. Quase tudo que você imaginar pode virar música com esse programa para iPhone. 


Chord! - Para iOS e Android
É um dos mais requisitados aplicativos, quando o assunto são guitarras! Consegue ser simples no trato e muito completo no que toca à análise dos acordes e escalas de guitarra, baixo, ukulele, banjo, etc. Não depende de uma base de dados de gráficos. Em vez disso, ele calcula e analisa todos os possíveis dedilhados. Teoricamente nem precisa  um expert em música para usar este app.


Aplicativo AudioBus

AudioBus - Para iOS
É um revolucionário sistema de direcionamento de áudio inter aplicativos. Com ele você poderá ligar e agrupar as seus aplicativos de música compatíveis com Audiobus, como se usasse cabos virtuais.
Uma das mais apontadas virtudes é a sua interface simples e limpa que, mesmo sem grande conhecimento sobre o funcionamento deste app, o ajuda a ligar facilmente a saída de um app compatível com Audiobus na entrada de outro. Use o Audiobus para tocar um sintetizador ao vivo para dentro de um looper ou gravador multifaixas, ou use um aplicativo para manipular a saída ao vivo de outro. É compatível com algumas das mais conhecidas ferramentas de áudio, tais como o GarageBand, djay, Animoog para iPad, Alchemy, todos os apps KORG, Rebirth para iPad, Figure, Cubasis, BeatMaker2, PPG Wavegenerator e Wavemapper… entre dezenas de outras!
No link você encontra milhares de apps relacionados.


Bias Amps! - Para iPad e iPhone
É um modelador e emulador de amplificação para o iPad. É quente, preciso e mais versátil do que qualquer simulação de hardware ou software jamais criado. Vem com impressionantes emulações de 36 dos mais desejados amplificadores modernos e vintage, permitindo que você os personalize para os adequar ao seu estilo. Troque válvulas, pré-amps, transformadores, falantes, caixas e microfones para criar seu ampli dos sonhos num timbre único. Um toque que abre seu ampli BIAS no JamUp para somar ao ampli os efeitos fantásticos do app.

Aplicativo LoopyHD

LoopyHD -  Para iOS
Permite colocar à disposição seis, nove ou doze círculos de gravação com controles simples mas com muito poder. Voce poderá gravar em camadas e tem as mãos livres para acompanhar num instrumento, por exemplo, ou cantar por cima do que esta tocando em loop. Outra funcionalidade interessante é o controle MIDI, para controlar o Loopy através de um pedal ou outro controlador.
Traz imensos recursos para poder suportar múltiplas faixas, batidas incríveis e conseguir assim um looping flexível e expressivo. Quem desenvolveu a app conseguiu um áudio sofisticado e até inclui um metrónomo visual para o manter no tempo certo independentemente da assinatura de tempo que escolher.

Aplicativo FunBox

FunBox - Para iOS (Gratuito) 
Contém todos os seus sons vintage favoritos de bateria. Este app é usado por “músicos electrónicos” tais como os Gorillaz (no seu álbum “The Fall”) e Tom Middleton (Global Communications, Jedi Knights). Tem sido usado por músicos alternativos e de música Indie, como por exemplo os tUnE-yArDs, Anton Newcombe e Reggie Pace of Bon Iver.
Também é usado por músicos rock/pop, como Joan Osborne e Glenn Tilbrook (Squeeze). Os seus peculiares sons vintage são fáceis de misturar, se compilar em funcionalidades avançadas que resultam em temas fantásticos nos muitos gêneros musicais, quer em estúdio quer mesmo em espetáculos ao vivo, como muitos músicos o usam.


Soundation — Make Music Online
Crie música na web. Soundation, um poderoso estúdio de música on-line com gravação, efeitos, instrumentos virtuais e mais de 700 loops grátis e sons.


Chordify
Serviço gratuito que transforma a música em acordes para poder tocar! Pode fazer upload do arquivo de música ou então indicar um link. Depois é gerada a partitura. O resultado não é perfeito, mas é uma excelente ajuda para amadores!
 

Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada