iPhone - Primeiros Passos








Primeiros Passos
 
1.Instale o iTunes 
É através do iTunes que você baixa aplicativos, sincroniza dados e transfere músicas e vídeos para o seu iPhone. Obrigatoriamente.
O iTunes é um programa grátis, que pode ser baxado diretamente do site da Apple, neste link: http://www.apple.com/itunes/download.
Agora que você já tem o iTunes instalado, é hora de criar uma conta na App Store.


2. Registrando uma conta na AppStore

Sem uma conta na AppStore não é possível nem mesmo ativar o seu iPhone para uso.
Abra o iTunes, clique no botão “iniciar seção” no canto superior direito e em seguida clique em “criar nova conta”. Após isso siga as instruções para completar o procedimento.


3. Ativando seu iPhone

Este item serve apenas para as pessoas que tiraram seu iPhone da caixa e ao ligá-lo se depararam com uma tela em que aparece um cabo e o logo do iTunes.
Se este procedimento já foi feito na loja no momento da compra, ou se o seu iPhone já veio com iOS 5 instalado, vá direto ao próximo passo..
Ligue seu iPhone ao computador e abra o iTunes. Aparecerá um botão para ativação. Clique nele e aguarde alguns momentos. Após este passo você já poderá utilizar seu iPhone normalmente.


4. Sincronize com o iTunes

Manter seu iPhone sempre sincronizado com seu computador. É essencial para manter seus dados seguros em casos de roubo, ou algum bug que exija restauração do aparelho. É no iTunes que você fará o backup dos dados do seu iPhone como agenda de contatos, aplicativos, calendário, etc.
Clique sobre o nome do seu iPhone no iTunes, na barra da esquerda, categoria dispositivos. Aqui você encontra as opções que o iTunes oferece. Desmarcar as opções de sincronização automática, para gerir seus apps e músicas manualmente.


5. A AppStore

A AppStore é o a loja de aplicativos da Apple. É dela, que você pode baixar os mais diversos aplicativos gratuitos ou pagos desenvolvidos especificamente para o seu aparelho. São milhares de apps.
É possível acessar a AppStore diretamente do iPhone ou no iTunes. Os aplicativos pagos são comprados com o cartão de crédito registrado em sua conta da AppStore.


 Dicas
 
1. Como deletar aplicativos
 

Baixou um aplicativo, não gostou, e agora quer deletá-lo? Para isso toque e segure o dedo sobre qualquer app, quando os ícones começarem a tremer, toque no “x” vermelho no canto do aplicativo que deseja deletar. Aperte o botão home para voltar ao normal. 

2. Organize seus aplicativos em pastas 

Para organizar seus aplicativos em pastas, toque e segure sobre qualquer app. Quando os ícones começarem a tremer arraste um aplicativo sobre o outro e automaticamente uma pasta será criada. Para adicionar novos apps o procedimento é o mesmo. Para desfazer uma pasta basta arrastar os apps para fora. Aperte o botão home para voltar ao normal. 

3. Como encerrar aplicativos em execução 

Muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo podem contribuir para a lentidão do seu iPhone. Evite este problema pressionando o botão home duas vezes rapidamente para acessar o painel multitarefa. Escorregando o dedo para o lado esquerdo você pode visualizar todos os aplicativos em execução. Para finalizá-los, toque sobre um deles até que comecem a tremer. Em seguida toue na bolina vermelha no canto. Para voltar ao normal, aperte o botão home. 

4. Bloqueio do giro automático da tela

Dependendo do aplicativo em uso, ao rotacionar seu iPhone, a tela alternará entre o modo vertical ou horizontal. Nem sempre você quer isso. Para bloquear a rotação basta apertar duas vezes o botão home rapidamente para acessar o painel multitarefa. Em seguida escorregue o dedo da esquerda para a direita e toque no ícone cinza com um círculo.

5. Atalhos na tela bloqueada

Na tela bloqueada, aperte duas vezes o botão home rapidamente e você terá acesso imediato a câmera ou aos controles do player de música, sem precisar desbloquear o seu iPhone.

 

Acentuação
6. Como acentuar palavras no teclado do iPhone, iPod e iPad
 
Vários usuários que acabaram de comprar seu iPhone, iPod touch ou iPad e ainda não sabem como acentuar as palavras ao escrever um texto ou mensagem. Por isso, mostraremos rapidamente como é fácil e intuitiva a acentuação no iPhone OS.


Para acentuar uma vogal, basta você ficar apertando a tecla correspondente por um segundo para aparecer uma linha de opções de acentuação. Aí então é só escolher aquela que você precisa. 
A dica não vale somente para as vogais, mas também para outros caracteres. Nos números, ele ainda dá a opção de colocar o sinal ° ou ª.

Opção de Sinais ° ou ª
A sugestão é que você vá experimentando as opções que existem para que saiba onde está determinado caractere quando precisa
Ao digitar o endereço de um site, no teclado virtual na parte inferior tem uma tecla .COM. Segurando por um segundo, é possível ter um atalho para várias extensões, como .BR, .NET ou .ORG.

7. Acessar lembretes e mensagens com um toque. 

Você também não precisa destravar a tela inicial e depois procurar o aplicativo para acessar uma mensagem recebida ou lembrete. Assim que ela aparece na tela, deslize o dedo para a direita sobre a mensagem que depois de digitar sua senha ela será exibida  

Opção Recortar, Copiar e Colar

8. Recorte, copie e cole.

Quando quer selecionar alguma frase ou link, apoie o dedo por alguns segundos em cima da palavra, selecione o trecho e peça para recortar ou copiar. Depois para colar, apoie o dedo alguns segundos no local de destino e depois toque em colar. 

 9. Configure um tom para cada coisa. 
Você pode ter sons de alerta diferentes para várias funções do telefone. Vá para Ajustes > Sons e escolha, no final da lista, os toques que deseja para cada recurso.

10. Mude o toque para contatos especiais. 
Se você quer deixar um ringtone específico para quando seu namorado, mãe ou amigo ligar, basta ir até o contato da pessoa na sua agenda e pedir ''Editar''. Vá em toque e troque o padrão pelo que desejar.

12.  Dê foco nas fotos. 
Quando você tira uma foto com o aplicativo Câmera, nem sempre a cena aparece com foco. Para ajustá-lo, um único toque na tela é o bastante para o foco ser corrigido de acordo com a seleção.

13. Criar Ringtones.
É possível personalizar músicas da sua biblioteca do iTunes para que sejam usadas como ringtones.
Abra o iTunes e localize a música que quer transformar em ringtone. Clique com o botão direito sobre ela e selecione Obter Informações
Vá até a aba Opções e determine um trecho de 30 segundos (tempo máximo aceito como ringtone). Clique em Ok.
Clique novamente com o botão direito sobre a música e selecione Criar versão ACC.
Arraste o arquivo para sua área de trabalho e mude a extensão dele de m4a para m4r (dê um duplo clique no arquivo e altere o texto após o ponto final) 
Se você usa Windows, uma janela com o alerta de mudança da extensão do arquivo aparecerá. Dê Ok.
Arraste o novo arquivo para a biblioteca do iTunes. Em seguida conecte seu iPhone ao computador e peça para sincronizar os toques
No iPhone, vá em Ajustes > Sons > Toque. O ringtone que você criou vai aparecer no início da lista, basta selecionar. Você também pode associar o toque a um contato em Telefone > Contatos.     
 
iPhone e iPad Ajustes

Ativar Porcentagem de Bateria

Ativar a Porcentagem da Bateria 

Tanto o iPhone quanto o iPad não vem com a porcentagem ativada de fábrica. Mas ativá-la é fácil: 
 Vá em Ajustes > Geral > Uso e ative.

Ativar Emoji

Ativar os Ícones Emoji 

Os ícones Emoji são válidos apenas entre dispositivos da Apple e é divertido tê-los para enfeitar nomes de pastas ou contatos, além de usá-lo no iMessage. Eles não vêm ativos por padrão no sistema, mas é fácil ativá-los:
Vá em Ajustes > Geral > Teclado > Teclados Internacionais. Toque em Adic. Novo Teclado e procure Emoji.


Ordenar Lista de Contatos

Ordenar a Lista de Contatos pelo Nome 
No padrão brasileiro, nossos contatos são classificados pelo primeiro nome e não pelo sobrenome. No padrão do iOS, ele vem ao contrário de fábrica. Para mudar isso, basta seguir este caminho:
Vá em Ajustes e selecione o menu Mail, Contatos, Calendários:
Em Contatos, você pode escolher se quer ordenar e exibir por Nome, Sobrenome


Fonte: Blog do iPhone

Aplicativo Lembretes do iPhone e iPad

Crie listas separadas para cada projeto, uma para cada projeto, dessa forma poderá observar as prioridades de cada trabalho que lhe foi atribuído.

Lembretes

Basta tocar no botão Criar Nova Lista que se encontra no lado esquerdo do aplicativo.

1.Adicione as Tarefas

Depois de criar sua lista personalizada para o projeto, deverá adicionar as tarefas, lembre-se de todas as atividades e responsabilidades que lhe foram atribuídas para este trabalho, crie um item para cada uma e depois será muito fácil marcá-las como concluídas ou ver que estão todavia pendentes.



Tarefas

Basta você selecionar a lista para a qual criará a tarefa e tocar no botão [+] que se encontra no topo do lado direito do aplicativo.

2.Inclua uma Data e Hora 

Se você tem prioridades organizadas por tempo poderá aproveitar essa funcionalidade do aplicativo Lembretes, com ele é possível inserir uma data e hora tope para terminar determinada tarefa.

Data e Hora das Tarefas

No App você pode encontrar uma aba chamada Hoje, lá serão exibidas somente as atividades que vencem no dia atual, dessa forma você foca naquilo que é realmente importante no momento.

3.Marque as Tarefas como Concluídas

Mais importante do que somente criar as tarefas é ir dando baixa naquelas que já foram concluídas, todas elas entram numa lista de atividades terminadas para que mais tarde você possa ter um panorama de tudo aquilo que já realizou.


Tarefas Cocluídas

Basta tocar no quadradinho antes do título da atividade.



Fonte: iPad Dicas

Ativar Alertas dos Calendários 


Por uma razão que não dá para entender, os alertas de eventos do Calendário do iOS não vem ativos no sistema. Para habilitá-los:  
Vá em Ajustes e selecione o menu Mail, Contatos, Calendários
Em Calendários, toque onde diz Alertas Padrão. Configure os avisos para Aniversários e Eventos

Adicionar Datas de Aniversários aos Contatos
Primeiro, acesse seus Contatos no aparelho e escolha a pessoa que você quer adicionar uma data de aniversário. A princípio você não encontrará nenhuma opção para colocar a data especial, sendo assim clique no sinal de + no canto superior direito, desça a tela ate achar Adicionar Campo. Clique no sinal de + ao lado deste campo. Procure na lista a palavra Aniversário. Clique nela e escolha no calendário a data de aniversário do seu contato. Clique em Ok.

Criar Senhas
Criar uma Senha para o Aparelho
Tem gente que não se preocupa com isso, mas criar uma senha de bloqueio para o iPhone ou iPad é muito importante, para que seus dados não sejam acessados caso você perca ou furtem o aparelho.
Vá em Ajustes > Geral > Bloqueio por Código.
Toque em Ativar Código. Digite duas vezes uma senha de 4 números (não a esqueça, pois não tem como recuperá-la).
*Para não ter que colocar o código a cada instante opte por Ajustes > Geral > Bloqueio por Código, digitar a sua senha (caso ainda não exista, crie uma) e mudar o valor Requer Código (que por padrão, é configurada para Imediatamente). Mude por exemplo para 4 horas.

Ativar Restrições

Ativar Restrições
Você talvez queira ativar algumas restrições, como por exemplo, proibir que se realize compras internas nos aplicativos (útil quando se tem crianças) ou impedir que se altere as contas de email. Você pode fazer isso nas Restrições:
Vá em Ajustes > Geral > Restrições.
Toque em Ativar Restrições. Digite duas vezes uma senha de 4 números (não a esqueça, pois não tem como recuperá-la).


Ativar iMessage 

O serviço iMessage não vem ativado de fábrica. Para deixá-los ativos:
- Vá em Ajustes > Mensagens e ative o iMessage. Aproveite e desabilite a opção Enviar como SMS (no iPhone), para que você não tenha custos extras caso a rede internet não funcione.


Fonte: iPadDicas 



Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada