iPad e iPhone - Como Localizar em Caso de Roubo

O iPhone é o principal alvo de roubos em vários países.
Se você, assim como milhares de pessoas, foi alvo de um desses usurpadores e acabou tendo o seu iPhone roubado, ou deseja saber algumas dicas de como agir caso isso aconteça, saiba que existem algumas ferramentas que podem te ajudar a rastrear o ladrão e até mesmo bloquear totalmente o seu iPhone.






Achar um iPad roubado
Todo sistema de rastreio via localização precisa de uma conexão com a internet para funcionar, porque é pela internet que os dados são enviados. Se você possui um aparelho e ele não está conectado à internet, ele não será rastreado.

Outro ponto muito importante a ser destacado é que só o iPad 3G/4G ou superior possui GPS, isto mesmo, se você optou pelo modelo somente Wi-Fi não contará com o receptor. Porém, até mesmo o modelo somente Wi-Fi poderá ser rastreado, mas dependerá de alguns fatores extras como o provedor de internet permitir geolocalização.
Muitas pessoas já foram beneficiadas com o uso do Buscar iPhone / iPad, é um sistema muito funcional e inclusive conhecido pela polícia brasileira, mas, você precisa deixar seu aparelho configurado para que a localização seja possível.


Configuração do Buscar iPhone / iPad:

Abra os Ajustes
Toque em iCloud
Ative o Buscar iPhone
Assim seu aparelho pode ser rastreado em caso de roubo, furto ou perda.


Rastreamento do iPad / iPhone via iCloud.com:


Rastreador do site do iCloud

Entre no site www.icloud.com, fazer o login utilizando as mesmas credenciais do iCloud (configurado no aparelho subtraído ou extraviado) e logo clicar em Buscar meu iPhone.



*Se voce ainda não tem um conta no iCloud, consulte nosso Post iCloud
 
Lá você visualizará um mapa, contendo informação sobre seu aparelho e a lista de dispositivos, assim você poderá saber quando o aparelho foi localizado pela última vez, caso o aparelho esteja desconectado (desligado) você poderá pedir que seja avisado assim que ele for rastreado. 

  
Com um aparelho rastreado você poderá tomar três importantes ações:

Reproduzir som

 
É um modo simples em que a partir do momento que você clicar no botão o aparelho emitirá um aviso sonoro, para que você tente localizá-lo, é ideal para quando você o perde em sua casa ou em qualquer lugar onde você estiver. O aviso sonoro lhe ajudará a entender onde o dispositivo ficou e assim poderá encontrá-lo.

Modo perdido

 
Para ativar o modo perdido você deverá escolher uma senha de 4 dígitos a fim de não permitir que a pessoa que o encontrou tenha acesso aos seus dados, também poderá adicionar um número de telefone para que a pessoa se comunique com você.

A tela do aparelho apresentará uma mensagem personalizada e também um botão para ligar imediatamente para você (no caso do iPhone), também poderá ser desbloqueado utilizando a chave que você escolheu, ideal para que você retome seu dispositivo sem perder dados.

Apagar iPhone / iPad

 
Este é um recurso de última instância, quando você já não tem esperanças de encontrar o aparelho, se você possui informações sigilosas e não pode correr o risco delas serem acessadas. No caso de sua informação valer mais que seu aparelho, você deverá apagar todo o conteúdo dele imediatamente.



Outra forma de utilizar todos os recursos acima é baixando o aplicativo especial na App Store.


Buscar Meu iPhone
Aplicativo Gratuito para iPhone
O aplicativo também conhecido como Find my iPhone deve ser instalado em um segundo aparelho (não o perdido no caso) para que você utilize-o a fim de encontrar o aparelho roubado ou extraviado. As funções são muito parecidas à do site do iCloud, inclusive a interface é bastante similar.

IMPORTANTE: Configure restrições!

O passo mais importante de todo o processo de configuração do rastreio de um iPad ou iPhone via GPS ou Wi-Fi é configurar uma restrição que vai impedir que o Buscar iPhone / iPad seja cancelado:

Abra os Ajustes
Toque em Geral
Escolha Restrições
Toque em Ativar Restrições
Escolha uma senha de 4 dígitos
Deslize até Contas
Escolha Não permitir Alterações
Volte às restrições

Encontre Privacidade > Serv. Localização;
Escolha Não Permitir Alterações;
Agora o rastreio do seu iPad ou iPhone não poderá ser cancelado e você ao menos terá chances de encontrá-lo em caso de roubo ou extravio.



Encontre meu Telefone - Para Android (Gratuito) 


Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada