Internet: Acessar com Rastreador WI-Fi

Encontre Pontos de Acesso grátis e pagos.
Cada ano que passa eles se tornam mais e mais populares, é muito útil para todas aquelas pessoas que possuem um iPad somente WiFi, você pode encontrar pontos de acesso grátis em Cafés, bares, shoppings, hotéis, aeroportos, praças.
Foto:Divulgação


 

Wi-Fi Finder

Como saber se eles realmente funcionam?
Cada busca que você faz em seu iPad aparecem milhões de opções. Você poderá encontrar pontos de acesso que realmente funcionam utilizando um aplicativo chamado Wi-Fi Finder.

O Wi-Fi Finder permite que você baixe um banco de dados Offline para que quando você precisar de um ponto de acesso possa encontrá-lo perto de sua localização. 


Wi-Fi Finder Banco de Dados (Foto:Divulgarão)
 ** É muito importante você baixar o banco de dados e deixá-lo instalado em seu iPad antes de sair de casa.

Pontos de acesso no Rio de Janeiro (exemplo):


Tela Wi-Fi Finder Rio de Janeiro (Foto:Divulgação)

Os pontos azuis representam os pontos pagos e os verdes os pontos gratuitos.

Aplicativo Wi-Fi Finder (Foto:Divulgação)


Wi-Fi Finder - Para iOS e Android (Gratuito)
Se você gostou do que acabou de ler não deixe de baixar em seu iPad, esse aplicativo é gratuito e pode ser muito útil não somente nas férias mas inclusive em seu dia-a-dia se você precisar acessar a Internet estando fora de casa ou do escritório.

**Importantíssimo: Saiba o que são as redes de Hotspots

Pontos hotspots (Foto:Divulgação)


Alguns destes pontos de internet, inclusive de hotéis, são afiliados à redes de acesso a internet pagos por minuto, ou para assinantes mensais, como é o caso da rede Vex que oferece mais de 38.000 pontos de acesso espalhados pelo mundo. A Vex cobra R$19,90 por mês para acesso ilimitado à internet em todos os seus hotspots. O pagamento é feito via cartão de crédito e a cobrança é mensal, porém, você pode cancelar quando quiser.


Skype WiFi
 

Existe também uma forma de acessar a internet, inclusive estes pontos da Vex e outras empresas sem precisar comprar cartões ou possuir qualquer assinatura, para isso utilizaremos o aplicativo Skype WiFi. O Skype WiFi permite que você pague o acesso à estes pontos utilizando seus créditos do Skype Out. Se você é um usuário Voip e possui créditos é uma ótima saída. (Colaboradora Eliane Bragança)

Aplicativo Skype WiFi (Foto:Divulgação)

Skype WiFi - Para iOS e Android (grátis)
O aplicativo é grátis e você só paga pelo tempo em que estiver conectado, é importante observar antes de realizar a conexão as tarifas daquele ponto que você encontrou, os valores podem variar e você deverá considerar se está de acordo ou não com os preços praticados. 

Mandic MagiC
Aplicativo mandic magiC (Foto:Divulgação)

Mandic MagiC - Para iOS, Android e Windows Phone (Gratuito)
Ajuda a descobrir a senha de redes Wi-Fi próximas ao usuário. O aplicativo é, na verdade, uma espécie de “rede social” de senhas. Um usuário passa por uma cafeteria, por exemplo, e pede a palavra-chave Fido Wi-Fi do local. Depois de se conectar com sucesso, abre o Mandic Magic e utiliza o recurso de geolocalização do aplicativo para fazer “check-in” no local, cadastrar a senha e divulgá-la na rede social do app.


Free Zone Scanner

Aplicativo Free Zone Scanner (Foto:Divulgação)

Free Zone Scanner - Para Android (Gratuito)
Ajuda a se conectar a redes Wi-Fi próximas, mesmo que protegidas por senha. O app apresenta uma lista com várias conexões espalhadas pelo mundo (são mais de 7 milhões, segundo os desenvolvedores). Sempre que o usuário passar por uma dessas redes cadastradas, elas serão detectadas pelo FreeZone, que conectará o smartphone automaticamente.
 


Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp 

Um comentário:

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada