Aplicativos: Produtores de Vídeos



Os smartphones e tablets vem dominando diversos ramos da tecnologia no mundo com um grande número de aplicativos que facilitam a vida das pessoas em diferentes maneiras. Não seria diferente no mundo da produção audiovisual.

Seguem algumas dicas de aplicativos que podem ser muito úteis dependendo da situação em que um produtor, diretor, editor ou até mesmo cinegrafista se encontre


iMovie - Para iOS
Crie lindos filmes de Alta Definição (HD) em qualquer lugar com o iMovie, o aplicativo de criação de filmes rápido e divertido que coloca na ponta de seus dedos tudo que você precisa para contar a sua história. Busque e reproduza projetos na visualização Marquise. Crie trailers ao estilo de Hollywood ou sofisticados vídeos caseiros em questão de minutos. Após finalizar seus projetos, compartilhe-os com todo mundo diretamente do iMovie.


Aplicativo Movie Looks HD

Movie Looks HD - Para iOS 
 Com este aplicativo você poderá aplicar diversos (mais de 40) efeitos de cores em suas capturas. Ele permitirá que os vídeos tenham um aspecto muito mais profissional, inspirado nos grandes sucessos de Hollywood. Acrescente calor e carácter os seus filmes, cores vivas, glamourosas, evocativas e até mesmo detalhes bacanas como as barras pretas de Widescreen. Pode-se resumir o aplicativo como sendo o Instagram dos vídeos, sempre terá um efeito para deixar a captura mais interessante.


ScriptWrite - Para iOS
 O ScriptWrite é o aplicativo de texto especial para roteiros, com um App pensado para sua tarefa se tornar ainda mais simplificada. Escrever um roteiro inteiro ou uma cena rápida em movimento, será muito mais fácil graças à interface do aplicativo. A Barra de Ferramentas ScriptWrite lhe dá tudo que você precisa, bem onde você precisa, sem ocupar o seu espaço criativo. É perfeito para os roteiristas experientes, ou aqueles novos para o ofício!


Aplicativo Index Card


Index Card - Para iPad
Index Card é um app de painel de cortiça que facilita capturar, organizar e compilar suas ideias. Seja você um autor, roteirista ou pesquisador acadêmico, Index Card pode ajudá-lo a ser um escritor mais eficiente e organizado.


Storyboards Premium - Para iPad
Storyboards permitem que você possa visualizar aquela cena antes mesmo da filmagem, agora, com o iPad tudo ficou ainda mais fácil pois você não precisa mais ter habilidade para o desenho! Este aplicativo possui centenas de personagens e adereços para que você consiga rapidamente compor as cenas de seu próximo filme, tudo numa interface intuitiva e rica em recursos.

Aplicativo MovieSlate

MovieSlate® (Clapperboard & Shot Log) - Para iOS
 Uma conveniente claquete digital repleta de recursos, o investimento é irrisório se comparado a uma claquete convencional, não deixe de experimentar.


Time Lapse HD - Para iOS
Crie vídeos de lapso temporal HD 16:9 de aspecto impressionante instantaneamente no seu aparelho. Não precisa de computador e nem de tempo de espera. Reprodução instantânea. Crie filmes fantásticos para os seus amigos assistirem ou compartilhe-os no Youtube, Facebook e Co. Use iMovie para adicionar temas, títulos e transições direto do seu aparelho.


TiltShift Video  Miniature effect for movies and photos - Para iOS
 Até hoje produzir um vídeo com estilo “tilt-shift” exige um investimento muito alto em lentes para sua DSLR, ou até mesmo um software de edição de vídeo profissional e simular o efeito. Mas agora, tudo ficou mais fácil você somente precisa deste fabuloso aplicativo.





Awesome Miniature - Tilt Shift - Para Android (Gratuito)
Efeito Miniatura impressionante,
Experimente efeito de borrão atraente e poderosos recursos de edição de Miniatura.
Transforme o seu momento em uma cena de cinema! Mude sua cidade comum para um mundo misterioso em miniatura!


ReelDirector- Para iOS
Editor completo. Compatível com vídeo HD no iPhone 4 onde basta configurar a qualidade para “High 640×480″. O app não redimensiona o vídeo caso o arquivo de origem seja em HD.


DSLR Slate -Para iOS
Perfeito para o cinegrafista de DSLR. Ele foi desenvolvido para suprir das necessidades de um estudante às de um cinegrafista experiente. O DSLR Slate será tão útil quanto a tradicional claquete, se não mais, facilitando mais ainda a pós-produção do material.

Movie Slate - Para iOS

Uma claquete conveniente, completa e digital, desenvolvida para ser usada em filmes, televisão, documentários, videoclipes e entrevistas. Essa ferramenta profissional de produção é a mais fácil solução para documentar material e tomar notas durante as filmagens, salvando um tempo valioso durante a edição.

Storyboard Composer - Para iOS

É uma ferramenta de storyboard móvel com pré-visualização desenvolvido para diretores, diretores de fotografia, produtores, roteiristas, animadores e diretores de arte que queiram visualizar suas estórias.

Action Log Pro - Para iOS
Uma ferramenta de documentação e time code para cinema e televisão, desenvolvido para uso externo ou em estúdio para até 25 dispositivos de gravação. Ao toque de um botão o sistema começa a registrar os nomes e o time code para cada um dos aparelhos em ação.


ProPrompter - Para iOS
Permite que você use seu iPhone ou iPod como um suave teleprompter profissional. Scripts podem ser carregados via e-mail ou gratuitamente através do site onde também é possível gerenciar scripts com mais segurança que e-mails ou redes locais. Os textos podem também podem ser criados e editados através do aplicativo.


Final Cut Pro Field Guide - Para iOS

Fornece informações na solução de uma grande gama de problemas, editoriais de workflow completos para novas e emergentes tecnologias como RED, P2 e câmeras HDSLR. Proporciona também uma lista de todos os atalhos de teclado do Final Cut Pro e links para auxiliar quanto ao uso do software e hardware necessário.


Screenplay - Para iOS

O primeiro aplicativo móvel totalmente funcional para roteiros. Ele permite que profissionais e amadores sintam-se à vontade para escrever roteiros de cinema e televisão diretamente de seu iPhone ou iPad.




Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada