Aplicativos para Amantes de Vinho



Apreciadores de vinho agora contam com uma maneira prática para obter informações sobre determinada bebida, sem a necessidade de consultar sites especializados ou enólogos. Aqui algumas opções para facilitar a vida dos amantes desta bebida muito degustada no mundo todo.


Wine.com - Para iPad e iPhone (Gratuito)
Aplicativo mostra uma imensa variedade de vinhos, localizando em um mapa o local de produção, com preços para o mercado americano e inclusive a nota dada por degustadores para cada vinho.



FOOD & WINE - Para iPad (Gratuito)
A famosa revista americana sobre Comidas e Vinhos está disponível para iPad e vêm com edições grátis. Confira, a qualidade editorial e de imagens é de primeiríssima.



Berrys' Wine List - Para iOS (Gratuito)
Uma das bodegas mais tradicionais da Inglaterra desenvolveu um aplicativo onde disponibiliza informação detalhada sobre vinhos do mundo inteiro, com  informações sobre a produção dos vinhos. 


Aplicativo WineStein Sommelier

WineStein Sommelier - Para iOS e Android (Gratuito)
Oferece uma imensa lista de comidas. Você seleciona o que vai comer e o aplicativo lhe sugere uma série de vinhos que vão com aquele tipo de comida.


Aplicativo Drink Wine 360

Drink Wine 360 - Para iOS (Gratuito)
Aplicativo sensacional, com a ajuda da bússola de seu iPad você pode realizar tours em 360 graus. Basta você selecionar o destino e sair passeando! Você gira com o iPad em mãos e pode observar os locais onde os melhores vinhos são produzidos!



Enoblogs for iPad - Para iPad (Gratuito)
Aplicativo com posts dos melhores blogs sobre vinho em língua portuguesa no Brasil e no mundo, com o objetivo de multiplicar e promover a cultura do vinho.



Wine List Menu - Para iPad (Gratuito)
Você tem um restaurante e gostaria de disponibilizar sua carta de vinhos no iPad? Este aplicativo é completamente personalizável, para que você inclua seus preços e vinhos.



Aplicativo Vivino

Vivino Wine Scanner - Pra iOS, Android e Windows Phone (Gratuito)
Com Vivino que nunca vai esquecer um outro vinho. Tire uma foto de qualquer vinho, e ele vai se  corresponder automaticamente com o  banco de dados on-line de mais de 500.000 vinhos. Se não corresponder automaticamente, a equipe de reconhecimento do Vinho vai fazer isso por você. Confira as fotos de um vinho, avaliações, notas de degustação de outros usuários, onde comprar e muito mais. Os vinhos que você analizou estão guardadas no seu winelist, acessíveis através do aplicativo.
Aplicativo Wine List

Wine List  - Para iOS (Gratuito)

Aplicativo disponível em português e brinda informação sobre os melhores vinhos do mundo. Além de oferecer opções de filtros por tipo de clientes: Restaurantes, Bodegas, Amantes de Vinho e Distribuidores.
Um aplicativo maravilhoso que vai ajudá-lo a fazer as melhores escolhas de vinho! Lista de vinho para iPhone permite que você baixe Lista do restaurante de vinho em seu próprio dispositivo e tenha acesso a todos os vinhos e suasinformações. Você só tem que sincronizar o aplicativo com o número de identificação do Restaurante convidado e é isso, em poucos segundos você se tornar um especialista em vinhos! (Colaboradora Tonya Lane)


Aplicativo Menu List

Menu List - Para iPad (Gratuito)
A lista de menus / Alimentos ótimo para qualquer restaurante ou bar. A partir dos mesmos editores da Carta de Vinhos, Wine-is.com, um portal de auto-serviço que permite que você construa seu menu em minutos. De restaurantes pequenos a cadeias hoteleiras globais, esta lista de menus irá definitivamente impactar positivamente o seu negócio. (Colaboradora Tonya Lane)



Aplicativo Wine is Finder


 Wine is Finder - Para iOS (Gratuito)
Permite obter informações detalhadas sobre vinhos e localizar restaurantes e lojas de vinho perto de você que tenham esses vinhos. Tudo via GPS. (Colaboradora Tonya Lane)


Hello Vino - Para iOS e Android (Gratuito)

Este aplicativo auxilia os consumidores iniciantes a escolherem o vinho certo de acordo com diferentes fatores. Ao informar o que procura, o app oferece sugestões de harmonização com pratos, sabores até a região onde foi produzido. Após escolher o rótulo ideal, o usuário pode salvar na lista de compras. 


Aplicativo VintageChart+


VintageChart+ - Para Android (Gratuito)
O aplicativo da revista Wine Spectator reúne informações sobre vinhos de mais de cinquenta regiões produtoras no mundo e ajuda o usuário a comparar rótulos e escolher o melhor deles para cada ocasião. O programa traz ainda mapas com a localização de vinícolas e a melhor época para saborear cada rótulo.
  

WS Wine Ratting + - Para iOS e Android 


Wine For Dummies

Wine For Dummies - Para Android (R$ 18,49)
Tem informações úteis tanto para leigos quanto para consumidores mais experientes. Ele traz um glossário, sugestões de temperaturas para servir os vinhos, harmonizações e até áudio para ensinar como pronunciar os nomes. É possível ainda ficar por dentro das novidades no mercado, além de criar uma lista de favoritos e compartilhar com os amigos. 


Drync Scan and Buy Wine You Love - Para iOS e Android (Gratuito)
Um dos maiores banco de dados sobre vinhos entre os aplicativos disponíveis na App Store, o Drync Wine possui mais de 1,2 milhões de vinhos cadastrados com seus respectivos preços, além de mais de 500 mil opiniões de especialistas. É possível ainda registrar rótulos, anotar suas degustações e compartilhar com os amigos.


Aplicativo Cor.KZ Wine Info

Cor.KZ Wine Info - Para iOS, Android e Amazon (Gratuito)
Com um banco com cerca de 1,5 milhão de rótulos, o app oferece as informações através da leitura dos códigos de barras das garrafas, com preço, avaliações e onde encontrar. Também é possível comparar duas garrafas, criar uma lista de "sonhos de consumo" e um histórico dos rótulos que já foram experimentados. Há ainda uma forma de integrar as informações do aplicativo às contas do Twitter e do Facebook para trocar experiências com os amigos.

Restautant Wine List - Para iPad

* Consulte nosso Post Aplicativos: Receitas Culinárias e Gastronomia


Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp

Um comentário:

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada