Aplicativos: Saúde e Bem Estar

Os aplicativos de celulares e tabletes são cada vez mais presentes no dia a dia moderno. Uma área em que também se multiplicam é na de saúde e bem-estar.
 


Cardiio - Para iOS (Gratuito)
Através de um sistema simples e rápido, o Cardiio consegue fazer uma medição precisa dos seus batimentos cardíacos.O app utiliza um sofware que calcula a pulsação a partir do uso da câmera do smartphone, captando a luz refletida no seu rosto. Isso é possível porque os batimentos aumentam a quantidade

de sangue bombeada, o que aumenta a absorção e diminui a quantidade de luz que o rosto reflete.


Rad-Rx - Para Android (Gratuito)

O Rad-Rx é indicado especialmente para médicos com pacientes que sofrem de alergia e insuficiência renal. O aplicativo conta com uma interface prática e várias recomendações sobre diversas especialidades, desde tratamentos para alergias até dosagem de medicamentos utilizados no tratamento de insuficiência renal, com o uso de uma linguagem mais clínica e aprofundada.

Aplicativo Câmera UV

Câmara UV - Para Android (Gratuito)
A câmara UV criado a partir de uma foto de uma imagem UV. Ele reconhece onde, possivelmente, uma alta densidade de luz é devolvida
Fácil de usar:
Primeiro Comece selecionando câmera ou foto
Segundo Tirar foto
Terceiro Imagem em ultravioleta é criado automaticamente.


Aplicativo Guide for New Parents

Guide for New Parents - Para iOS e Android (Gratuito)
Ideal para pais de primeira viagem, o Guide for New Parents (Guia para Novos Pais) apresenta uma série de recomendações e ferramentas, desenvolvidas pela unidade de cuidado intensivo neonatal do norte-americano Chandler Regional Medical Center. Entre os recursos disponíveis no app, além de informações sobre cuidados especiais a serem tomados com o recém-nascido, estão o Track My Baby, que monitora o crescimento do bebê, desde a altura até a circunferência da cabeça, e o Feeding My Baby, que monitora a alimentação do pequeno, tanto no peito materno quando na mamadeira.


E-mergency - Para Android (Gratuito)

Esse app se apresenta como um sistema completo de emergência médica. Ele armazena seus dados clínicos - como alergias e medicação - e de seus familiares em uma única conta, por U$S 8,95 (R$ 18,20) ao ano, e desconto de US$ 0,95 (quase dois reais) por cada membro adicional. Assim, em uma situação de emergência, em que o cuidado médico for necessário, o sistema envia esses dados para o hospital encarregado de tratar o paciente, além de avisar aos familiares e contatos médicos de sua localização, por GPS. 


Aplicativo NutraBem

NutraBem - Para iOS e Android
Aplicativo para controle do peso de forma saudável em qualquer lugar. Diferencia-se por apresentar o equilíbrio nutricional e não somente as calorias dos alimentos consumidos, auxiliando o usuário a adquirir controle sobre as suas escolhas.


Desk Fountain - Para iOS
Você vai tirar todo o stress acumulado tocando suavemente a água virtual, ideal para tê-lo em sua mesa do escritório ou para realizar uma sessão antes de dormir. Com essa trilha sonora envolvente o stress vai embora e você fica renovada!


Aplicativo Medida Certa

Medida Certa - Para iOS e Android (Gratuito)
A famosa série do Fantástico que participaram Zeca Camargo e Renata Ceribelli foi levada ao iPad de forma incrível. Muito fácil de acompanhar e conseguir resultados, basta se aplicar e seguir as regras.



All-in Fitness Pro: 1000 Exercises, Workouts & Calorie Counter - Para iOS
Combina todas as ferramentas que precisa para  seguir seu progresso - em casa, na academia ou onde quiser. Maior enciclopédia com qualidade HD de áudio / visual contendo 1000 exercícios de  fitness e yoga  categorizados por grupo muscular, e equipamentos. Treinos projetado por especialistas em fitness para objetivos diferentes. Cria Treinos personalizados. Contador de calorias profissional, guia de nutrição detalhado e com receitas.


Fitness for iPad 
Centenas de exercícios para homens e mulheres com vídeo, texto e instruções de áudio para cada exercício + fotos de músculos envolvidos
Mais de 50 poses de ioga com instruções detalhadas e efeitos visuais
4 modos de treino seleção do programa + LIVE-apoio de instrutores profissionais gratuitamente
Recursos extras: Controlador de Corpo e contador de calorias.



Aplicativo iPeriod Free for iPad


iPeriod Free for iPad (Period Calendar) -(Gratuito)
 Para controlar seu ciclo menstrual, saber quais dias são os dias férteis e tudo mais. Especial para quem não quer engravidar no momento.


RunKeeper - Para iOS e Android            (Gratuito)
Junte-se às mais de 13 milhões de pessoas que estão utilizando o RunKeeper para transformar seu telefone e seu tablet em um personal trainer de bolso! Registre suas caminhadas, pedaladas, passeios e muito mais com o GPS do seu iPhone.Meça seu desempenho com o tempo. Acompanhe seus exercícios físicos e divirta-se no processo. Compartilhe com os amigos. Obtenha uma visão geral da sua saúde.


Dieta e Saúde - Para iPad, iPhone e Android (Gratuito)
Com base na dieta de pontuação, este aplicativo controla quantos pontos a pessoa deve consumir por dia e traz uma tabela de alimentos e seus valores calóricos. É possível acompanhar a evolução da dieta atualizando o peso semanalmente.



Water Your Body Lite - Para iOS e Android (Gratuito)
No verão, uma boa hidratação é fundamental. Este aplicativo ajuda a controlar a quantidade de água que você toma por dia e indica quantos litros são suficientes, de acordo com seu peso. Este gerenciador também emite lembretes. 



Contador de Calorias - Para iOS e Android (Gratuito)
O Contador de Calorias é o aplicativo essencial para encontrar, de uma forma simples, informação nutricional sobre os alimentos que ingerimos. Serve também para acompanhar facilmente as suas refeições, exercícios e peso.  


Aplicativo Tecnonutri

Tecnonutri- Para iOS e Android (Gratuito) 
É um assistente pessoal de dieta. A partir das informações de perfil, o aplicativo calcula o Índice de Massa Corporal (IMC), faz uma estimativa de calorias necessárias por dia (de acordo com o objetivo, por exemplo: perder 5 kg) e monta uma sugestão de dieta. Em um gráfico, é possível acompanhar a evolução do peso. Tem informações nutricionais de 2 mil alimentos. Os lembretes da hora de cada refeição ou de tomar água podem ser irritantes ou úteis: basta ativar ou não a ferramenta. 



My Medicine - Para iOS, Android e Mac (Gratuito)
Um aplicativo para que os esquecidos não percam mais a hora de tomar o remédio. Uma maneira simples e intuitiva de organizar e controlar os medicamentos. Também avisa o usuário quando o remédio está acabando e indica a farmácia mais próxima aonde ele pode ser adquirido.  


Aplicativo Dr. Drauzio Primeiros Socorros

Dr Drauzio Primeiros Socorros - Para iOS e Android (Gratuito)

Este aplicativo, com conteúdo desenvolvido e supervisionado pelo Dr. Drauzio Varella, oferece orientações básicas sobre primeiros socorros, mas não substitui o atendimento profissional. A partir de um menu bastante simplificado, o usuário terá acesso a procedimentos para dezenas de situações de emergência, onde a pronta ação pode fazer a diferença.

Aplicativo PillBoxie

PillBoxie -Para iOS
Funciona como uma caixinha de remédios para lhe ajudar com os horários corretos das suas medicações, não importa se de uso contínuo ou não, emitindo os alertas necessários para que você não se esqueça de nada. Tem um visual bastante bonito (permite a você até mesmo selecionar a aparência dos remédios) e animações interessantes, que simulam com perfeição o efeito de tomar o medicamento. 

 
Stress check - Para iOS e Android (Gratuito)
Verifique seus níveis de stress físico e psicológico. As medições são feitas posicionando-se o dedo sobre o flash e as lentes da câmera de seu smartphone, que passa a capturar os resultados por meio da medição da variação dos batimentos cardíacos.
Aplicativo iVibe Massager

iVibe Massager - Para iPhone e Android
Um massageador vibratório para iPhone (não funciona no iPad), que alivia desde uma dor localizada. A versão paga tem vários tipos de vibrações e recursos de brilho e travamento da tela durante suas massagens. O app traz um descritivo sobre as indicações de cada tipo de massagem.



Breathe 2 Relax - Para Android (Gratuito)
Um aplicativo que auxilia em seus exercícios respiratórios, úteis para reduzir a ansiedade, raiva e o stress. Há várias opções de inspirações/expirações rápidas ou mais prolongadas, com um contador de tempo.Gera gráficos de seus exercícios. 


Aplicativo GlicOnLine

GlicOnLine - Para Android
Este app é parte de um serviço prestado pela internet e smartphones para auxiliar o tratamento do diabetes. Depois de instalá-lo e se cadastrar, você terá os seguintes recursos: alertas nos horários dos seus medicamentos; contador de carboidratos e calorias;  tabela para registrar suas glicemias, administração de medicamentos/insulinas e dados da sua alimentação; gráficos e tabelas com os dados do seu acompanhamento, registrados no sistema. Se o paciente desejar, pode convidar o médico ou nutricionista para acompanhar os dados no sistema. E, se seu médico também usar o GlicOnLine, você poderá receber os cálculos das suas doses de insulina conforme a prescrição médica.


Sworkit - Para iOS e Android (Gratuito)
Você quer fazer exercícios para entrar em forma mas tem pouco tempo? O Sworkit permite especificar o tempo disponível, a partir de 5 minutos. Depois, ele indica uma sequência de exercícios que não requerem equipamentos e podem ser feitos em qualquer lugar. Assim, fica mais difícil encontrar uma desculpa para não se exercitar. Se gostar do app, tente a edição Pro, com mais exercícios e recursos extras (2 reais para Android; 0,99 dólar para iOS).


Lose it! - Para iOS e Android (Gratuito)
A árdua tarefa de perder peso pode ficar mais simples se você tiver duas coisas: um plano e um personal trainer. O Lose It! faz os dois papéis, processando os números de consumo de calorias e monitorando a quantidade de exercícios. Registre o que você come e quais são suas atividades físicas e ele coloca você na linha para chegar nos quilos desejados. 


Pocket Yoga - Para iOS, Android e Windows Phone

Para os iniciantes na yoga, até a posição do cachorro olhando para baixo é difícil. Você precisa de força, fôlego, foco e… prática. Esse app ajuda nesse último item, que dá uma aula completa. Você ainda pode escolher entre diversos estilos, níveis de dificuldade e durações. 


Instant Heart Rate -  Para iOS e Android (Gratuito)
Saber sua frequência cardíaca pode ajudar a se manter na zona correta para queimar gordura. Além disso, seu pulso em repouso é um bom parâmetro para acompanhar seu progresso nos exercícios ou saber seu estado geral de saúde. Nem todo mundo pode comprar um monitor cardíaco sofisticado, mas dá para usar uma coisa que já está aí no seu smartphone: a câmera. A cada batida do coração, nossa pele muda de cor discretamente, mas essa variação é suficiente para ser detectada por uma câmera de celular. Parece mágica, parece mentira, mas não é, funciona de verdade. 


Workout Trainer - Para iOS e Android (Gratuito) 

Tem centenas de exercícios, que você pode filtrar por critérios como tempo disponível, equipamentos, grupos de músculos que você quer trabalhar e o nível desejado de intensidade. Fotos de cada exercício e vozes digitalizadas (horríveis, diga-se de passagem) ensinam como fazer. Por 3 dólares por mês ou 25 por anos, você pode assinar o aplicativo. Na versão paga, as terríveis vozes robóticas são substituídas por um treinador de verdade falando. Também saem as fotos e entram vídeos, muito mais úteis. Tudo isso sincroniza com o site do Skimble.
Aplicativo Jefit

Jefit - Para iOS e Android (Gratuito)
Se você quer crescer e ficar monstro, ou só ganhar um pouco mais de massa muscular mesmo, é bom monitorar quanto e como você está levantando peso. O JEFIT foi pensado para fisiculturistas, que tendem a ser obcecados por estatísticas. Ele traz uma série de rotinas pré-estabelecidas que você pode seguir ou editar. Também há a opção de criar sua própria rotina a partir da lista de mais de 500 exercícios. Cada atividade traz uma animação e algumas dicas. Você pode buscá-las por qual músculo quer trabalhar e qual o equipamento disponível. 

Aplicativo Nike Trainning Club

Nike Trainning Club - para iOS e Android (Gratuito)
Uma boa forma de entrar em forma se chama circuit training. Ela consiste basicamente em vários exercícios pré-determinados que você pode fazer de maneira independente, dependendo de que áreas quer excercitar. Essa é a ideia por trás das muitas opções do Nike Training Club. Vídeos explicam o que cada exercícios faz, então não tem como você fazer tudo errado. E mesmo se você é novato em circuit training, não precisa ter medo: dá para escolher entre rotinas nos níveis iniciante, intermediário e expert. É bem bacana porque não deixa sua rotina de exercícios ficar entediante, como é comum acontecer. Esse app dá a inspiração necessária para mudar as coisas e seguir em frente.


Socorro - Para iOS (Gratuito) 
Espero que você nunca necessite deste aplicativo, mas caso precise, ele poderá salvar sua vida. O app reúne as informações médicas mais relevantes, como tipo de sangue, hospitais de preferência e alergias. É isso mesmo. Socorro deixa os seus dados médicos disponíveis no iPhone no caso de uma emergência.
Com acesso a essas informações, o atendimento pode ser feito de forma mais eficiente, e até mesmo segura. Outra função útil do app é a possibilidade de enviar um torpedo SMS automaticamente a alguém de sua confiança ou uma mensagem pedindo ajuda no Twitter. 



Meu Prato Saudável - Para iOS e Android (Gratuito)
Tirar foto do prato de comida é normal hoje em dia. Mas e se essa mania fosse usada para conseguir ter uma alimentação balanceada? O aplicativo Prato Saudável promete te ajudar a monitorar as refeições e a ingestão diária de nutrientes. Além de poder compartilhar a foto da refeição com amigos, o usuário recebe relatórios diários, semanais, quinzenais ou mensais via e-mail, com uma análise de seu consumo alimentar. O app indica o valor nutricional recomendado de acordo com a idade, peso e altura. A partir dessas informações, ele envia sugestões diárias de cardápios balanceados, elaborados para cada perfil. 

iCookBokk Diabetic - Para iPhone e iPad (Gratuito)
Um aplicativo para dieta e saúde de portadores de Diabetes. É tambem um livro de culinária gratuito, em inglês, com fotos dos alimentos, tabelas nutricionais e guias interativos de preparo. Para começar a utilizar o iCookBook-Diabetic!, não é necessário nenhum registro. O aplicativo inicia instantaneamente, exibindo suas 500 receitas.
Possui um modo de visualização chamado de “Preparo”, em que é possível utilizar comandos de voz para avançar e retroceder as páginas. Ou seja, foi pensado de maneira que o iPhone pudesseser levado para a cozinha.


Ambiance - Para iPhone e iPad (USD 2,99)
Músicas que relaxam, anti-estresse e ajudam a dormir melhor. O aplicativo objetiva a diminuição do estresse, e possui uma biblioteca com mais de 2500 músicas e sons organizados em diversas categorias como: animais, pássaros, chuva, entre outros. Ele possibilita que o usuário crie listas personalizadas com músicas que relaxam, ou mesmo a criação de sua própria música. A ferramenta de mix de sons, permite, por exemplo, a mistura de sons da chuva, de pássaros cantando com uma música para meditação, criando assim uma música personalizada com todas as características que lhe agrade. 


First Aid by American Red Cross - Para iPhone e iPad (Gratuito)
Manual de Primeiros Socorros da Cruz Vermelha Americana, traz conhecimentos básicos necessários à vida cotidiana. Com ele você tem na ponta de seus dedos todo o passo a passo das principais manobras de cuidados iniciais. O app possui vídeos, questionários interativos e passo a passo simples de pronto atendimento e irá guia-lo por etapas de diversos atendimentos necessários aos acidentes mais frequentes do cotidiano. 



Veja Mais em:

Aplicativos Para Dentistas

Aplicativos Pais e Filhos

Acompanhamento Para a Terceira Idade 


Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada