iPad



iPad Tela Inicial onde se encontrar os Apps (Aplicativos)

O que é o iPad 
 
O iPad não é um computador, nem mesmo um celular gigante. Somente depois do lançamento dele é que grande parte dos agora usuários se deram conta de sua utilidade e para que ele foi criado. Ele substitui o computador para as tarefas mais corriqueiras e também o celular para a navegação e interação. Acredito que o iPad seja o melhor companheiro para se utilizar internet em casa, já fora dela, na rua, considero o iPhone uma melhor opção. No ambiente de trabalho uma mistura entre iPad e computador podem trazer o resultado ideal. O iPad foi apresentado como um dispositivo situado a meio caminho entre um MacBook e um iPhone. O dispositivo utiliza o mesmo sistema operacional do iPhone, o iOS.


Para que serve um iPad


O iPad da Apple serve para leitura, e-mails, internet, multimídia, livros, jogos, música, vídeos e muito mais. Você pode trabalhar com documentos Office, escrever textos, planilhas e apresentações. Praticamente qualquer tarefa que um computador ou celular te permite será possível no iPad, mas com sua forma especial, desenhada especialmente para uma melhor produtividade. Na App Store (loja de aplicativos) você encontra opções para tudo, rádios, revistas, diversão, produtividade, trabalho, etc. são mais de 650.000 Apps disponíveis.


Como faço para conectar à internet 

A primeira coisa que devemos fazer após tirar nossos iPads da caixa é a configuração do Wi-Fi, para que dessa forma possamos conectar à internet e começar a desfrutar de nosso novo aparelho. Para isso você deverá abrir os Ajustes do iPad (ícone cinza da tela inicial, com uma engrenagem) e depois tocar em Wi-Fi. Será aberta uma lista com as conexões disponíveis naquela área, toque na escolhida e digite a senha (no caso de existir). 
Se seu iPad possui 3G / 4G você deverá ir até uma operadora de celular e escolher um plano de dados (somente dados, o iPad não faz ligações) e pedir ao atendente um micro SIM (o mesmo que o iPhone 4/4S utiliza). Na operadora geralmente eles configuram a conexão, cada operadora possui configurações diferentes. 
Sempre que você estiver num ambiente com rede Wi-Fi esse tipo de conexão será priorizado, para economizar os dados do 3G que geralmente são limitados.

O que é a tal da App Store


Ícone da AppStore (loja de aplicativos da Apple)
A App Store é a loja de aplicativos onde você vai poder baixar todos os Apps (comumente chamados de programas nos computadores) que você necessita para trabalhar, se divertir, falar com seus amigos, etc. Lá você encontra aplicativos pagos e gratuitos, há listas com Apps com melhor nota, os mais baixados e recomendados. Será difícil você não encontrar algo nesse mundo com mais de 650.000 opções. Todos os aplicativos lá encontrados não exigem ser baixados para depois serem instalados, o processo é totalmente automático, você escolhe o item desejado, tocar uma vez no botão Comprar App se for pago (ou Instalar se for gratuito), confirma o download com sua senha e pronto, é só esperar que o processo termine sozinho. Ao completado o download o aplicativo estará pronto para ser usado. A App Store é um serviço para o iPhone, iPod Touch e iPad criado pela Apple Inc., que permite aos usuários navegar e fazer download de aplicativos da iTunes Store. Dependendo da aplicação, ela pode ser grátis ou paga. As aplicações podem ser baixadas diretamente no dispositivo, ou baixados para um computador via iTunes. 

Como abro um aplicativo 
 
Basta você tocar uma vez sobre o ícone dele que se encontra na tela inicial. Caso você se encontre em qualquer outra tela poderá tocar no botão HOME (redondo e localizado no centro inferior do iPad) para ser levado à tela inicial. 


Botão HOME

Como faço para fechar um aplicativo 


Mais simples ainda, basta você tocar no botão HOME (redondo e localizado no centro inferior do iPad), 2 vezes seguidas, todos aplicativos abertos aparecerão uma ao lado do outro, deslize para cima
 o App será fechado.

Não gostou de um App e quer desinstalar 


Basta tocar e manter seu dedo sobre um aplicativo até que todos eles comecem a tremer, quando isto acontecer você deverá tocar no botão preto (x) que se encontra no canto superior esquerdo de todos os Apps que podem ser desinstalados (aplicativos do sistema não podem), logo uma caixa de diálogo aparecerá e você deverá confirmar tocando em Apagar. Terminado o processo você deverá tocar no botão HOME (redondo e localizado no centro inferior do iPad) para finalizar.


Como organizar Apps  


Apps organizados

Organizar os Apps é bastante recomendável pois depois de baixar muitos aplicativos ficará quase impossível de se encontrar. Existem duas formas de organização, uma delas é separando Apps similares (categorize-os) em cada página de aplicativos na tela inicial. Para isso você irá:
Tocar e manter o dedo sobre um aplicativo até todos começarem a tremer
Soltar e depois tocar e arrastar o aplicativo desejado até a borda da tela do iPad
Quando a página for trocada você poderá soltar o App
Repita o procedimento com todos os Apps desejado e coloque-os nas páginas escolhidas
Ao terminar toque o botão HOME (redondo no centro inferior)

Também é possível agrupar os aplicativos em pastas, estas pastas são muito úteis e você deverá dar um nome à elas,  para saber o conteúdo delas terá que tocar em cada uma, é normal depois de um tempo possuir pastas com nome como “Jogos 1″, “Jogos 2″ e “Jogos 3″.:
Toque sobre um aplicativo e mantenha o dedo até todos começarem a tremer
Solte, depois toque e arraste um App sobre outro similar (solte em cima)
Uma pasta será criada e você deverá dar um nome à ela
Toque fora da pasta para voltar à tela inicial
Toque e arraste outros Apps para cima dessa pasta
Ao finalizar toque o botão HOME 

Dica: sempre eliminar os Apps que não usa, muitas vezes baixamos para testar, não gostamos e devemos eliminá-los.

Tirar uma foto da tela 


Basta você deixar apertado o botão Power (do topo) e depois apertar 1 vez no botão HOME (redondo de baixo). A tela piscará em branco (tipo um flash) e você escutará um som característico de foto. Esse arquivo será guardado dentro do aplicativo Fotos (flor na tela inicial), para compartilhar com seus amigos basta abrir a foto e depois tocar no botão de Compartilhar (flecha saindo de uma caixa).

Como limpar a tela do iPad

 
É uma tarefa que você vai fazer frequentemente, com certeza por ela ser tátil ficam marcadas as impressões digitais do utilizador, é normal. 

iPad com SmartCover (Capa de proteção)
Você pode limpar com um paninho seco de algodão, esfregue com cuidado até remover todas as marcas. Quem tem a Smart Cover poderá utilizar a parte de dentro como um apagador (dobre para ficar em forma de triângulo e depois use para esfregar). Se as marcas persistirem use um pano levemente umedecido. Nunca, jamais use algum produto de limpeza como limpa-vidros ou álcool, a tela de seu iPad possui uma camada de tratamento especial que ‘repele’ a oleosidade, é por esta razão que é fácil limpá-la com um pano de algodão. Se você utilizar algum tipo de produto poderá remover sem querer esse tratamento que a tela possui e dessa forma as marcas vão "grudar" na tela e será muito mais difícil de limpar. 

*Consulte também iPad: Cuidados Essenciais



Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp

Um comentário:

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada