Windows: Arquivos X Pastas



Arquivo é a informação armazenada em uma memória secundária (em disco rígido, CD, pen drive e etc). Esta informação pode ser uma imagem, um texto, uma música entre outros.

Pasta é a divisão lógica criada para melhor organizar estes arquivos. 

Ex: A pasta Viagem Férias 2012 para organizar os arquivos de imagens das fotos tiradas nas férias deste ano.

Modos de exibição 


Botão Modo de Exibição
O conteúdo de uma pasta pode ser visualizado de diferentes maneiras por meio do botão Modo de Exibição, da barra de ferramenta ou pelo ícone Alterar Modo de Exibição.

Ícone Modo de Exibição


Pesquisa Instantânea

Muitas vezes, ao procurar um arquivo, você já sabe que ele está armazenado em alguma pasta específica, como Documentos ou Imagens. Infelizmente, a localização efetiva do arquivo desejado pode significar navegar por centenas de arquivos e subpastas. Para poupar tempo e esforços, use a caixa Pesquisar Arquivos e Pastas.


Caixa Pesquisar Arquivos e Pastas
A caixa Pesquisar Arquivos e Pastas está localizada na parte superior de cada pasta (bem como na parte inferior do menu Iniciar). Para pesquisar um arquivo ou uma pasta, digite uma palavra ou parte de uma palavra na caixa Pesquisar. À medida que você digita na caixa Pesquisar, o conteúdo da pasta é filtrado para refletir cada caracter sucessivo digitado. Ao ver o arquivo desejado, basta parar de digitar e clicar sobre ele para abrir

*Para criar atalhos consulte o Post Windows: Criar Atalhos de Programas, Arquivos ou Pastas



Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada