Aplicativos: Engenharia, Arquitetura e Decoração

 

Programas permitem testar desde a cor das paredes até reformas na estrutura


Paleta de cores ao alcance de seus dedos

 

Home Design 3D - Para iOS (USD 6,99)
Um aplicativo que não possui todas as funções do SketchUp mas certamente será muito útil quando você estiver em uma visita no cliente e necessitar fazer um esboço do projeto, acomodação dos espaços e recintos. Ele possui muitos materiais e objetos totalmente em 3D, facilitando muito o trabalho.
Video Demonstrativo Clique Aqui



Sun Seeker: 3D Augmented Reality Viewer - Para iOS (USD 6,99) e Android (R$ 14,85)

Este aplicativo é daqueles que fazem a gente pensar: “bem, acertei no iPad!”. Ele é um buscador do sol, mas muito mais completo do que parece, ele indica onde o sol vai estar durante as horas do dia, para um engenheiro e arquiteto é fundamental saber do sol para projetar melhor a construção. Com ajuda da câmera saiba onde e que horas o sol passará, mesmo dentro de uma construção, tudo para facilitar seu trabalho ao projetar uma obra ou reforma. Video Demonstrativo Clique Aqui
 
 

GraphPadR4Pro - Para iPad (USD 19,99)
Este é um aplicativo voltado ao desenho de engenharia. Ele permite que os usuários criem rapidamente projetos à escala, um engenheiro pode esboçar um desenho e o aplicativo ajusta automaticamente as linhas e os pontos para trabalhar. Permite adicionar círculos, arcos e dimensões. Também indicar a escala do desenho para refletir as dimensões reais do projeto. Conheça, com ele desenhar uma planta será muito mais fácil!

 

Cartomap Cad - Para iOS (USD 19,99)
Crie, abra, edite e grave arquivos DWG/DXF/CTM diretamente em seu iPad e iPhone (é universal)! Este aplicativo permite enviar e receber projetos por email, iTunes (cabo USB), iDisk, Dropbox ou WebDAV, fazendo o compartilhamento de seus trabalhos muito mais fácil. São mais de 150 ferramentas CAD disponíveis, além de claro, estar em português e ter suporte técnico incluso com sua compra. Nada mais justo pelo investimento! Video Demonstrativo Clique Aqui



TOTAL for iPad (Gratuito)
Este aplicativo permitirá que você crie suas plantas de forma precisa utilizando a ponta de seus dedos, inclusive construções complexas. Graças ao multi-touch do iPad você poderá desenhar paredes, definir áreas, incluir etiquetas e desenhos pré-moldados. 
 


Revoluz - Para iOS e Android (Gratuito)
Um excelente aplicativo para cálculos luminotécnicos, com ele você poderá calcular a quantidade exata de luz que necessita cada ambiente, utilizando a câmera do iPad. Você conseguirá alcançar uma iluminação eficiente e com a quantidade de peças necessárias para dar brilho ao seu projeto.

Aplicativo Revista Casa Vogue


Revista Casa Vogue - Para iPad e Android (Gratuito)
Na versão Digital da revista Casa Vogue você encontrará as últimas tendências e melhores idéias sobre design, decoração, arquitetura e paisagismo. Além das reportagens, você poderá ver vídeos, acessar galerias de fotos e saber tudo sobre como a transformar qualquer ambiente. Faça o download do aplicativo e tenha acesso a todo o conteúdo da revista. 

Aplicativos Coral
 
Coral Projetos - Aplicativo Gratuito para iPad (Decoração de Interiores)
Permite criar projetos de decoração e cores e compartilhá-los com seus clientes e colegas.
Essa nova ferramenta foi criada especialmente para dar apoio ao trabalho de arquitetos, decoradores e designers de interiores. Com ela é possível organizar, redimensionar, editar e inserir comentários em seus projetos.




Coral Visualizer - Aplicativo Gratuito para iPhone e iPad (Decoração de Ambientes)
Descubra as novas cores da sua casa em simples passos com Coral Studio, o aplicativo mobile da Coral onde você pode identificar mais de 2000 cores e encontrar combinações e produtos na palma da sua mão.

Ferramentas Digitais Coral  Clique Aqui




Engenharia Hoje - Para Android (Gratuito)
Tudo que um engenheiro precisa para ficar atento, nesse app ele encontrará, de forma simples e rápida. App desenvolvido para quem tem a vida corrida e não tem tempo de se atentar sobre as novidades, últimas notícias e tecnologia do momento.

Aplicatico Revista Arquitetura&Construção



Revista Arquitetura & Construção - Para iPad e Android (Gratuito)
Casas inspiradoras. Projetos inovadores. Tendências de arquitetura no Brasil e exterior. Novos materiais. Ideias para construção e reforma.

Site: http://www.revistadea.com.br/


Revista D&A Decoração e Arquitetura  - Para iOS e Android (Gratuito)
Decoração, arquitetura, paisagismo, roteiros turísticos e gastronomia arquitetônica são alguns dos temas que você vai encontrar na revista digital D&A. O download deste aplicativo para iPod, iPad ou iPhone dá acesso às edições que são mensais, na íntegra. É rápido e facilita as consultas da publicação em um mix de luxo com visual atrativo em uma proposta sustentável.

Aplicativos Casa&Jardim, Casa&Arte e Casa&Decoração

 

Casa e Jardim Mobile - Para iPad, iPhone e Android (Gratuito) 
Decoração, paisagismo, arquitetura e design. Casa e Jardim mostra projetos com alma e cheios de personalidade, sem seguir regras. Aqui você mergulha nas histórias dos moradores e se inspira em soluções criativas para renovar todos os ambientes. Leia reportagens, navegue em galerias de fotos e aprenda receitas de comidinhas e drinques para receber bem. Faça o download do aplicativo e tenha acesso a um conteúdo especial, disponibilizado para os usuários de smartphones.


Revista Casa & Arte - Para iPad, iPhone e Android (Gratuito)
Revista focada no segmento de decoração, arte, design, móveis e construção civil.



Casa & Decoração - Para iPad, iPhone e Android (Gratuito)
 É a revista ideal para quem busca soluções criativas, de profissionais renomados, para todos os ambientes da casa. Além disso, revela as últimas tendências do mercado, dá dicas de compras e explora temas como paisagismo, design e arte.


Autodesk Homestyle - Site
Use as dicas de decoração de interiores e comece a desenhar sua planta baixa testando produtos e cores reais.  Clique Aqui

Aplicativo Suvinil Cores

Suvinil Cores - Para iOS e Android (Gratuito)
Mesmo sendo um app publicitário, criado para divulgar os produtos da marca, o Suvinil Cores pode ser muito útil para quem vai pintar uma casa. Ele calcula a quantidade de tinta necessária; mostra como pintar diferentes superfícies e obter efeitos decorativos; e traz informações sobre a ação psicológica das cores. Ele também permite fotografar um objeto qualquer e ver qual tinta Suvinil corresponde àquela cor.




Houzz Interior Design Ideas - Para iOS e Android (Gratuito)

Nada mais é do que um gigantesco catálogo de fotografias de ambientes internos com as quais você pode se inspirar e começar a pensar sobre o que fazer para deixar sua casa mais bonita. São mais de 2 milhões de imagens em altíssima resolução atualizadas constantemente e que podem ser filtradas por tipo de ambiente (quarto, sala de estar, sala de jantar, banheiro etc.), estilo de decoração e área útil do imóvel. Conta ainda com uma espécie de blog no qual podem ser encontradas dicas diversas redigidas por designers especializados.


Interior Design - Para Android (Gratuito)

Além de apresentar fotografias inspiradoras de ambientes decorados por profissionais e entusiastas, o Interior Design também oferecer informações detalhadas sobre cada um dos produtos utilizados naquela imagem em específico. 


Floor Plan Creator - Para Android (Gratuito)

Permite que você desenhe sua casa e adicione diversos modelos de objetos para criar um esquema em 2D de como ficará a sua decoração. Além de usar formas geométricas prontas, você pode usar uma caneta para traçar manualmente o formato do ambiente que será decorado. Em seguida, basta trocar as cores das paredes e dos pisos à vontade e ir inserindo sofás, cadeiras, janelas, mesas, camas, lâmpadas, detectores de fumaça... O resultado pode ser armazenado em sua conta no Dropbox, compartilhado nas redes sociais (Twitter, Facebook e Google+) ou exportado em um arquivo de imagem comum, como JPG ou PNG.

Aplicativo Homestyler Design

Homestyler Interior Design - Para iOS, Android e Web (Gratuito)
Destaca-se por ter um grande número de itens decorativos disponíveis (há centenas de móveis, ornamentos e papéis de parede diferentes) e por permitir que você visualize sua planta em modelos tridimensionais realistas. Também permite que você compartilhe suas criações através das redes sociais ou por email. Seus trabalhos só podem ser visualizados tridimensionalmente na sua própria galeria online do serviço (que pode ser acessada não apenas no app para Android, mas também na interface web).

 
Photosynth - Para iOS e Windows (Gratuito)

Se você está cansado daquelas imagens panorâmicas que não representam expressivamente o lugar, por mais interessante que ele possa ser, este aplicativo apresenta uma resposta. Simples de usar, uma vez que você escolhe a posição, basta dar um giro com seu smartphone apontado para frente - o aplicativo organiza uma série de fotografias e monta um panorama de 360º em alta resolução.


iRhino 3D - Para iOS (USD 3,99)

Através deste aplicativo pode-se visualizar qualquer arquivo de Rhino na extensão 3DM. Uma boa maneira de apresentar seus modelos.


 
BIMx Graphisoft - Para iOS e Android  (Gratuito)

Uma tecnologia única para navegação em projeto de edifício 2D & 3D integrada.Oferecem um manuseio extremamente suave e um desempenho espetacular mesmo para projetos com modelos de edificio 3D complexos e documentação 2D excessiva. Se voce é um arquitecto que utiliza ArchiCAD, o BIMx é a ferramenta perfeita para você apresentar e/ou partilhar os seus projetos a clientes e empreiteiros. Além de tornar o fluxo de trabalho praticamente sem problemas, o BIMx poupa o trabalho das plantas impressas. 


MagicPlan - Para iOS e Android (Gratuito)

Através da câmera do dispositivo e de realidade aumentada, o aplicativo cria pavimentos e ambientes. Tudo o que você precisa fazer é permanecer parado e apontar seu dispositivo móvel, o aplicativo faz o resto do trabalho. Pode-se, então, exportar estes desenhos como PDF, JPG ou DXF. Leva um pouco de tempo para dominar seu funcionamento mas, assim que se pega prática, o aplicativo se torna bastante preciso. 


Home Decorator - Para iOS (Gratuito)

Com esse aplicativo você pode testar as cores que quiser numa simulação com o ambiente real. Basta tirar uma foto e abrir a imagem no aplicativo. O cuidado é para que o ambiente esteja bem iluminado para que a cor aplicada fique bem delimitada. Depois de testar, você pode salvar as imagens. 


Guia da Casa - Para iOS (Gratuito)
Ideal para quem busca acessórios, móveis ou profissionais de decoração. A busca é feita a partir da sua localização, por meio do CEP, ou pelo endereço. Com o aplicativo é possível localizar lojas e estabelecimentos em todo o Brasil e as formas de contato. Localizada a loja ou o profissional desejado, é possível marcá-lo como favorito, traçar rotas, ligar ou enviar um e-mail.

mydeco - Para iOS (Gratuito)
Testar se aquele sofá lindo vai ficar bem na sua sala agora é fácil. Você pode tirar fotos do ambiente real e aplicar a imagem de algum objeto do catálogo. Depois de projetado é possível compartilhar a imagem 3D nas redes sociais. 

Arkpad - Para iOS (Gratuito)
Reúne uma enorme biblioteca com itens de arquitetura, decoração e design no Brasil. Com ele você pode navegar no rico catálogo de produtos e chegar até os seus fornecedores. O aplicativo traz o portfólio de importantes arquitetos e permite a organização do seu conteúdo em pastas de projetos.  


Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada