Aplicativos: Educação, Educadores, Professores, Crianças e Alfabetização

Com o desenvolvimento de tecnologias como smartphones e tablets é possível simplificar e facilitar a vida de muitos estudantes e professores.






iStudiez Pro - Para iOS
Ganhador de vários prêmios o iStudiez é um aplicativo muito importante para a organização, calendário escolar, entrega da trabalhos e mais. Clique Aqui para Baixar



PaperDesk Pro- Para iPad (USD 3,99) e versão gratuita *PaperDesk
É o melhor aplicativo para escrever em aula pois permite juntar: escrita a mão livre, texto com teclado e gravação de voz. 



Evernote - Para iOS e Android (Gratuito)
Não há nenhum melhor que o Evernote, ele serve para notas rápidas e o melhor de tudo é que sincroniza na Web, ficando disponível em todas as plataformas conectadas à rede. 


Evernote Peek - Para iPad  (Gratuito)
Um fabuloso aplicativo para estudar, ele funciona da seguinte forma: você cria os exercícios e com a ajuda da Smart Cover (ou Smart Cover virtual) poderá estudar sem colar.



Pages - Para iOS 
Substituto do Microsoft Word (Office) no iPad foi assinado pela Apple, sincroniza no iCloud e possui tudo o que você precisa para entregar um trabalho com as normas adequadas (margens, espaçamento e tudo mais).



Keynote - Para iPad e iPhone 
Todo trabalho precisa ser apresentado e não há nada mais impactante que uma boa apresentação no telão, deixe a timidez de lado e conte com a ajuda de um grande aplicativo. Ele é o substituto do Microsoft Power Point (Office) no iPad. Junto dele você pode precisar comprar uma Apple TV para projetar sem fios ou um Cabo HDMI ou Cabo VGA para projetar com fios no telão.  



GoodReader for iPad
Hoje em dia é muito comum que os professores disponibilizem os conteúdos no ambiente virtual, comumente chamado de AVA, é lá que eles inserem seus PDFs de e-books e matérias para que os alunos possam estudar. Este App permite que você não somente baixe e catalogue os conteúdos como também faça anotações e use destaca texto nas páginas.



Calculadora - Para iPad (Gratuita) 
Calculadora 2 em 1 é para ninguém botar defeito, esse aplicativo pode cumprir as expectativas dos alunos do primário escolar como também de um pós-graduando em matemática, ela é simplesmente muito completa, vale a pena conhecer.

Aplicativo MatchBoard

MathBoard - Para iOS e Android
Para estudantes que precisam aprimorar a matemática este é um excelente aplicativo, muito completo e com gráficos atraentes que lhe darão vontade de aprender.



DIY – Para iOS (Gratuito)
O universo de “makers” (criadores) para crianças (sete anos ou mais). Aqui, aprende-se a fazer qualquer coisa.


Aplicativo TED

TED –  Para iOS, Android e Windows Phone (Gratuito)
As palestras do TED já são conhecidas. O lado bom do app é ter os mais de 1,3 mil vídeos à mão, seja onde estiver.


Xperica HD Pro – Para iPad
O app é uma ótima plataforma de experiências que permitem aplicar conceitos de hidrostática ou entender o princípio de Arquimedes.


Aplicativo Inglês com o Leo

Inglês com o LínguaLeo - Para iOS e Android (Gratuito)
Bastante interativo, o app se usa de jogos para aprimorar o inglês da pessoa — seja ela um adulto ou uma criança. Inclui um dicionário pessoal com associações individuais, transcrições e áudio para cada palavra, glossários temáticos com associações visuais, treinos eficazes, possibilidade de o próprio usuário escolher a melhor tradução, monitoramento de progresso, possibilidade de uso em modo offline, entre outros.



*Consulte nosso Post Cursos de Idiomas Online


Aplicativo iTunes U

iTunes U – Para iOS (Gratuito)
Para os usuários de iOS esse é um ótimo app para assistir a aulas de universidades ou até do Museu de Arte Moderna de NY.

 
Google Calendar - Para Android (Gratuito)
Com a simplicidade e elegância tradicional dos produtos da empresa, o Google Calendar é uma boa opção de agenda on-line para aparelhos com Android.
Ele traz recursos bem úteis, como a criação de compromissos usando uma linha de texto. Basta clicar em um horário e digitar a descrição do compromisso, sem precisar preencher mais nada. é possível também receber notificações para não esquecer nenhuma tarefa. 


Para Professores e Educadores 

Aplicativo TeacherKit

TeacherKit - Para iOS, Android e Windows (Gratuito)
É um organizador pessoal para o professor. Ele permite que o professor organize as aulas e os alunos. Sua interface simples e intuitiva permite aos professores monitorar o atendimento, as notas e comportamento de alunos. 

Aplicativo ShowMe

ShowMe Interactive Whiteboard - Para iPad (Gratuito)
 Este aplicativo é muito interessante pois transformará seu iPad num quadro branco interativo. Basta conectar seu iPad ao projetor e começar a lecionar. Imperdível!




Flashcards with Mental Case - Para iOS e Mac
Com este aplicativo você poderá criar seus próprios “flashcards” (Cartões para facilitar o aprendizado e memorização) com áudio, imagens e texto. Adicionalmente poderá baixar conteúdo de sites como o Flashcardexchange.com e o quizlet.com, portanto, você terá acesso livre a milhões de cartões de memória que serão úteis em suas classes via internet.



GradeBook Pro - Para iOS
É uma ferramenta poderosa e fácil de utilizar para a gestão de notas e freqüência em sala de aula, especialmente desenhado para os educadores. Uma alternativa ao TeacherKit.


Attendance - Para iOS e Android

O aplicativo permite que os professores mantenham uma espécie de trilha com os hábitos dos estudantes e, mais que isso, guardar os seus nomes em espécies de cartões.
 
Blackboard Móbile Learn - Para iOS (Gratuito)
Ao invés de se apresentar como um aplicativo para aula, a ferramenta faz as vezes de aula em formato de aplicativo. Contendo todos os recursos necessários para desenvolver a sua aula, o aplicativo está disponível em quase todas as plataformas de smartphones e tablets.
 
CourseSmart  - Para iOS e Android (Gratuito)
O serviço permite acesso ilimitado a diversas leituras digitais por meio dos recursos oferecidos por telefones e tablets.
   
Educreations Interactive Whiteboard  - Para iOS (Gratuito)
A ferramenta é considerada uma das melhores em educação tecnológica. O app permite criar métodos simples de desenhar e diagramar informações durante a aula.
 

Grade Book for Professors - Para Android (Gratuito)

O app permite que você tire vantagem do Google Spreadsheets como uma estratégia bastante útil para organizar e mapear as notas dos seus estudantes. A ferramenta conta com uma versão grátis e uma versão paga.
 

iTalk Recorder - Para iOS (Gratuito)

O aplicativo permite que os professores criem e utilizem gravações de áudio durante as aulas.
 

Percent Calculator - Para Android (Gratuito)

Trata-se de uma calculadora rápida e simples voltada exclusivamente para definir porcentagens. Pode ser usada para dividir notas, aproveitamento dos estudantes e afins.
 

Smart Dot - Para iOS (Gratuito)

O aplicativo é, basicamente, uma espécie de laser que funciona como controle remoto para mudar slides em apresentações feitas em Power Point ou Keynote. Muito útil para os professores que preferem apresentações de slides.
 

Voice Recorder - Para Android (Gratuito)

Assim como o iTalk, o aplicativo permite fazer gravações permanentes ou mesmo disponibilizar aulas em áudio para os seus estudantes.  


Frog Dissection - Para iOS

O aplicativo é uma ferramenta que permite o ensino da dissecação em sapos. É útil para alunos que estão aprendendo sobre os órgãos e os sistemas do corpo. É ótimo para as áreas de biologia e ciências, e pode ser bem aproveitado por meio do Ipad. Disponibiliza instruções vocais passo a passo em inglês.


Grammar App HD - Para iOS

Esse aplicativo é ótimo para professores de inglês e estudantes que desejam aprimorar seus conhecimentos na língua inglesa. É um quiz de múltipla escolha com mais de 1.800 palavras em 20 categorias.


History: Maps of World - Para iOS (Gratuito)
Disponibiliza diferentes mapas em alta resolução de várias partes do mundo de diversos períodos da história. Pode ser usado em aulas de história e geografia.



Monster Anatomy Lower Limb - Para iOS

Pode ser chamado de atlas da radiologia, com mais de 360 imagens em três planos anatômicos diferentes dos membros inferiores do corpo. As imagens são em 3D permitindo a interação e escolha do local específico a ser analisado. Há cinco categorias diferentes disponíveis: ossos, articulações, músculos, vasos sanguíneos e nervos. É ótimo para aulas de biologia.



Motion Math  - Para iOS

Jogo em 3D que simula a jornada de uma estrela de volta para o espaço. Para acertar é necessário mover as frações para os locais corretos na escala de números. É ótimo para o ensino e prática da matemática. Três níveis estão disponíveis, com atividades de dificuldade fácil, média e expert.


Professor Garfield Cyberbullying - Para iOS (Gratuito)
Transmite lições e mensagens anti-bullying com estratégias para lidar com esse tipo de situação. Explica o significado do cyber bullying, ensina o reconhecimento de diferentes tipos de bullying e disponibiliza diversas estratégias para enfrentar esse problema.



The Elements: A Visual Exploration - Para iOS
Ótimo para o ensino e aprendizagem da tabela periódica. Escolha qualquer elemento e veja em 3D imagens de diferentes objetos feitos a partir dessa substância. Ótimo para aulas de química e ciências.


Para Crianças de 3 a 5 anos




Números  - Para iOS
 Nunca foi tão divertido aprender os números e a contar. Simples e intuitivo este app ensina em as crianças a contar, reconhecer os números e pronuncia-los. Todo em português.

ABC Palavras - Para iOS e Android
 Educativo e divertido, "ABC Palavras" ensina as crianças a soletração e a construção de palavras básicas em Português e Inglês. A criança deve formar a palavra apresentada num desenho e para isso basta arrastar as letras. É um aplicativo fácil de aprender e jogar e, para as crianças menores, que ainda nao conhecem o abecedário, existe uma variação mais fácil: uma marca d'água, que ajuda a criança a colocar as letras nos lugares certos. Se a criança quiser um pouco mais de desafio, basta desligar a marca d'água. Dessa forma, ela terá a oportunidade de aprender a formar uma palavra sozinha!

Aplicativo ABC Letter Trace
 
ABC Letter Trace - Para iOS (Gratuito)
abcTrace é um aplicativo educacional que permite nossos filhos a traçar as letras e aprender o alfabeto de uma forma divertida e colorida, tendo 3 cores diferentes para escolher. As crianças vão se divertir ao desenharem as letras maiúsculas e minúsculas e ao ouvirem o som de cada letra, com uma animação para cada imagem. Se as crianças preferirem elas podem pintar a tela. Não há certo ou errado, o app abcTrace respeita o andamento e o estilo de cada criança. Quando o idioma Inglês é escolhido tanto o som da letra como o som fonético 
será ensinado.

Aprender a Contar - Para iOS (Gratuito)
  Aprender a contar é uma forma divertida e inspiradora para introduzir os números e o conceito de contagem à sua criança. Um jogo pedagógico e lúdico de contar peixes no oceano dá à sua criança uma boa oportunidade para aprender os números, divertindo-se ao mesmo tempo!


Alphabet – Learn and Play - Para iOS

Uma maneira divertida de aprender o alfabeto. 


Adicionar legenda

ABC do Bita Completo - Para iOS e Android 
O ABC do Bita é um abecedário interativo em português que funciona como um brinquedo para crianças em início de alfabetização. Seus jogos educativos estimulam o raciocínio lógico, a coordenação motora e o desenvolvimento dos pequenos.



Aplicativo Bita e os Animais do Fundo do Mar


Bita e os Animais Fundo do Mar - Para iOS e Android (Gratuito)
Agrupados pelos seus habitats naturais, os bichinhos são mostrados de maneira divertida, com brincadeiras interativas e música, com videoclipes em animação que ficarão à disposição do público gratuitamente na web.

Adicionar legenda

ABC em PT (Portugues)HD - Para Android (Gratuito)
Para crianças aprenderem as letras, números e os nomes dos Animais.
Tem todas as letras do abecedário português, números até dez, animais, tudo com voz em português.


Sites

Escola Games - 37 jogos cujos temas se relacionam à língua portuguesa, à matemática, à geografia, à história, à ciências, ao inglês e ao meio ambiente. Clique Aqui

The Khan Academy (Foto: Divulgação)

The Khan Academy 
Uma ONG educacional criada e sustentada por Salman Khan. Com a missão de "fornecer educação de alta qualidade para qualquer um, em qualquer lugar", oferece uma coleção grátis de mais de 3.800 vídeos de matemática, história, medicina e saúde, finanças, física, química, biologia, astronomia, economia, ciência da computação, entre outras matérias.

Veja Mais em:

Aplicativos Crianças

Aplicativos Infantis

Aplicativos Jogos  

Aplicativos Jogos iPad  

Aplicativos Pais e Filhos

Aplicativos Universitários  

Aplicativos Para Crianças Com Necessidades Especiais 


Deixe seu Comentário ou sua Dúvida!
Adoraríamos ouvir você.
Compartilhe com seus amigos se você Gostou! 
Um abraço
IsaInfoHelp  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas duvidas ou comentários aqui e responderei o mais rápido possível.
Obrigada